quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NAZISTAS E JUDEUS AGITADOS

FAZEM 70 ANOS QUE SE INICIOU A 2ª GUERRA MUNDIAL E UM DOS CAPÍTULOS COLATERAIS MAIS ATERRORIZADORES FOI O EXTERMÍNIO DOS JUDEUS.QUANDO SE DIZ NAZISTA, ISSO TRAZ A SUA EXPRESSÃO CONTRÁRIA : JUDEU.
POR SER TÃO ESTRANHO, ACREDITO QUE SEJA INTERESSANTE RESUMIR UM CURIOSO LIVRO EDITADO AQUI NA ESPANHA.
TRATA-SE DE CIRCUNSTÂNCIAS QUE PERMANECERAM SECRETAS OU QUE POUCOS SABIAM, A RESPEITO DE PACTOS, ACORDOS OU COMUNHÃO DE INTERESSES ENTRE HITLER E OS JUDEUS SIONISTAS.
O LIVRO EM FORMA DE ROMANCE, CONSTA DE DOCUMENTAÇÃO À PARTE SOBRE A IDONEIDADE DOS DADOS EMPREGADOS.O TÍTULO:O EXPEDIENTE SIÓN, EDITADO POR SEPHA, EDICIONES Y DISEÑO, SL, PUBLICADO EM 2007.
SEU AUTOR BENITO CABO, GRADUADO EM DIREITO PELA UNIVERSIDADE COMPLUTENSE DE MADRI- ESPANHA.
O RELATO COMEÇA PELO FRETAMENTO DE UM NAVIO CHAMADO SPARTA, QUE PARTIU A 12 DE DEZEMBRO DE 1941, DO PORTO ROMENO DE CONSTANZA COM 769 JUDEUS ROMENOS QUE ASPIRAVAM- MEDIANTE UM CARO PAGAMENTO- CHEGAR AO PORTO DE HAIFA NA PALESTINA.FAZIAM MAIS DE 2 ANOS PORTANTO QUE SE HAVIA INICIADO O CONFLITO E ASSINADOS OS PACTOS GERMANO-SOVIÉTICOS E EM SEGUIDA AS HOSTILIDADES ENTRE ALEMANHA E URSS.
O NAVIO NA REALIDADE, CONFIRMADO DOCUMENTALMENTE, SE CHAMAVA STRUMA ,DE BANDEIRA PANAMENHA, SUA CARGA HUMANA E SUA ODISSEIA PELO MEDITERRÂNEO DURANTE 74 DIAS VAI REFLETIDA NO LIVRO CITADO COM MINUCIAS.COMO É POSSÍVEL QUE ESSE QUASE UM MILHAR DE HEBREUS TENTARAM ALCANÇAR A TERRA PROMETIDA NAQUELAS DATAS E E EM TAIS CONDIÇÕES?QUANDO DEPOIS DE PENOSA NAVEGAÇÃO, AVISTAM TERRA PALESTINA, AS AUTORIDADES BRITÂNICAS - ODIADAS POR JUDEUS E ÁRABES - DO PROTETORADO EXERCIDO COM DUREZA, JÁ ANDAVAM POR AQUELAS PARAGENS, SUSPEITANDO DA MANOBRA, NEGAM O DESEMBARQUE.TENTAM NOVAMENTE DESEMBARCAR EM ISTAMBUL, SENDO A AUTORIZAÇÃO NOVAMENTE NEGADO. E AO FIM DE MAIS DE 2 MESES DE PENOSO PÉRIPLO A 10 MILHAS DE ISTAMBUL , UM SUBMARINO RUSSO LANÇA UM TORPEDO QUE AFUNDA A NAVE.
SÓ SE SALVA UMA PESSOA, CUJO NOME APARECE E AGORA VIVE NOS ESTADOS UNIDOS.A CHAVE QUE PERMITE REVELAR A HISTÓRIA É AO MESMO TEMPO INCRÍVEL E VEROSSÍMIL.OS JUDEUS SIONISTAS SE COLOCAM EM CONTATO COM AS AUTORIDADES ALEMÃES ATRAVÉS DO EMBAIXADOR EM ANCARA, FRANZ VON PAPENEX CHANCELER DA REPUBLICA DE WEIMAR E SÓLIDO ALIADO DE HITLER.A PROPOSTA ERA SIPLES: ALEMANHA APOIARIA A INSTALAÇÃO DOS JUDEUS NA PALESTINA, ONDE UM COMANDO ESPECIALIZADO ASSALTARIA A CIDADE COSTEIRA DE HAIFA; OS JUDEUS DISTRIBUIDOS POR TODA A EUROPA AFLUIRIAM A ISRAEL PARA FUNDAR UM ESTADO AUTÔNOMO E UMA BASE ALEMÃ, CORTARIA TODO O FORNECIMENTO DE PETRÓLEO ÁRABE. ROMMEL COMPLETARIA O CERCO AS BASES DA GRÃ-BRETANHA NO ORIENTE PRÓXIMO. HITLER CONCORDOU, FAZENDO DISTINÇÃO ENTRE SIONISTAS E JUDUES EM GERAL.
INTERESSANTE SEM DUVIDA, POR SER UMA VERSÃO ASSUMIVEL, A SUPREENDENTE ALIANÇA DE PARTE DO POVO JUDEU E SEUS VERDUGOS.

FONTE: EL PAÍS

Sem comentários:

Enviar um comentário